REVISTAS SOBRE CIÊNCIA NO BRASIL

Astronomy - O Universo em suas mãos  - Revista eletrônica sobre astronomia e extraterrestres. Com downloads de programas de Astronomia para Leigos, profissionais ou experts no assunto.

CH na Escola  - Reunião de artigos da revista Ciência Hoje das Crianças para utilização de alunos e professores do ensino fundamental. Bate-papo, agenda e fórum do educador.

Ciência Hoje  - Divulgação científica.

Ciência Hoje das Crianças  - Reportagens sobre ciência voltadas para o público infantil.

Com Ciência  - Revista eletrônica de jornalismo científico.

Darwin Magazine  - Abordagem crítica e científica de assuntos como paranormalidade, pseudociência, lendas urbanas e muito mais.

Ecologia e Desenvolvimento  - Matérias com o objetivo de difundir as preocupações ambientais.

Galileu  - Publicação mensal. Traz artigos e reportagens sobre ciência, tecnologia e comportamento.

IC Online - UFRGS  - Revista eletrônica de iniciação científica.

IstoÉ Digital  - Notícias e reportagens de ciência e tecnologia com uma linguagem do cotidiano.

Nexus Ciência e Tecnologia  - Visa difundir e divulgar a ciência e a tecnologia produzidas nas universidades brasileiras, com destaque para a Universidade Federal de Santa Catarina.

Pesquisa Fapesp  - Publicação de divulgação científica e institucional, com reportagens sobre resultados de projetos de pesquisa científica ou tecnológica financiados pela entidade.

Revista Ciência Online  - Revista eletrônica de divulgação científica com artigos especializados em astronomia, história da ciência, meio ambiente e meteorologia, além de entrevistas e um fórum de debates.

Revista Científica  - Notícias da ciência, no Brasil e no mundo. Exploração espacial, geologia, ciências sociais, arqueologia, história, paleontologia, física, biologia, realidade alternativa e muito mais.

Scientific American Brasil  - Edição brasileira da revista Scientific American. Publicação de divulgação científica e tecnológica.

Assine Abril: Mundo Estranho  - Assinatura da revista Mundo Estranho.

Assine Abril: Superinteressante  - Assinatura da revista Superinteressante.

Assine Abril: Vida Simples  - Assinatura da revista Vida Simples.

Aventuras na História  - Revista do grupo Superinteressante voltada à divulgação de temas da história. Inclui matérias da edição impressa, informações sobre museus históricos, linha do tempo, enigmas e seção 'Hoje na História'.

Coleção Para Saber Mais  - Assinatura da Coleção Para Saber Mais.

Mundo Estranho  - Revista com curiosidades e mistérios do conhecimento, com diversos infográficos, animações, perguntas intrigantes, quiz e destaques da edição impressa.

Revista das Religiões  - Aborda o universo das religiões de modo ecumênico. Reúne notícias sobre a fé no mundo, traz opiniões de diferentes líderes sobre temas polêmicos e análises de como um fato religioso tem repercussões históricas e culturais.

Superinteressante  - Ciência, tecnologia e curiosidades. Exclusivo para assinantes.

Temas  - Revista de divulgação científica e cultural. Cada edição é dedicada exclusivamente a um tema.

Viva Ciência  - Publicação Web que traz artigos sobre a produção científica, os avanços tecnológicos e a pesquisa espacial realizados em todo o mundo.

Você Sabia  - Assuntos atualizados de ciência e tecnologia, além de trabalhos publicados por alunos de escolas e faculdade.

Ver mais sites sobre notícias e mídia >>