MICROBIOLOGIA NO BRASIL

Zoologia - Informações sobre a fauna brasileira, classificação e comportamento animal, animais em risco de extinção e outros temas.

A Zoologia no Brasil - Revista Brasileira de Zoologia, aqui voçê encontra tudo sobre animais feroses animais domesticos e muito mais entre e confira ...

Bacterio News  - Doenças bacterianas, classificação e informações sobe antraz.

Cultivas  - Informações sobre microbiologia clínica, dicas para coloração de Gram, antibiograma, bioterrorismo, SARS e outros temas relacionados.

Curiosidades Tecnológicas  - Curiosidades sobre as análises química, física e microbiologica da área de alimentos e água. Elaborado pelo Prof. Alvaro José de Oliveira. Cefet-AL.

Helicobacter pylori  - Reúne informações a respeito da bactéria Helicobacter pylori. Pesquisas desenvolvidas no laboratório de Biologia Molecular da Universidade São Francisco.

Núcleo Brasileiro para o Estudo do Helicobacter pylori  - Informações sobre o núcleo, eventos, membros, dúvidas frequentes, links e mais.

Laboratório de Microbiologia  - Trabalhos com microorganismos.

Medicina Laboratorial  - Site dedicado ao diagnóstico laboratorial das doenças, com canais sobre diagnóstico laboratorial, microbiologia, arquivos, downloads, saúde, etc.

Microbiologia  - Página dedicada à difusão da microbiologia e da ciência em geral. Traz resenhas, artigos, links e mais.

Microbiologia (EstudMed)  - Aborda estrutura bacteriana, metabolismo, descrição de alguns bacilos, como o Bacillus antracis (antraz).

Microbiologia 2000  - Abordagem de conceitos e aplicações dos microrganismos. Flávio Barbosa. Belo Horizonte - MG.

Microbiologia Clínica  - Dedicado a profissionais de saúde que lidam com infecção e diagnóstico. Oferece manuais e procedimentos operacionais, imagens de bactérias e fungos com casos páticos reais.

Microbiologia na Internet  - Oferece textos, esquemas e resumos sobre coloração de Gram, culturas, hemófilos, estafilococos, estreptococos, neisserias, choque séptico,

Microbiologia no Brasil  - Visa auxiliar na busca de informações sobre esta especialidade no Brasil através de links com os centros de pesquisa.

Microbiologia Veterinária  - Sala virtual de estudos em microbiologia veterinária, destinada a alunos de medicina veterinária. Vários links na área, dicionário, pesquisas em revistas etc...

Microbiologia[cid:286401]  - Web site de Caio R. Salvino, Microbiologista em Lages, SC. Operador do #microbiologistas, da Rede Brasirc, canal de discussão virtual com objetivo de ampliar horizontes da ciência brasileira.

Microbiologia[cid:286403]  - Página pessoal sobre Microbiologia. Apresenta novidades referentes ao tema para pesquisa.

Microbiologia[cid:286405]  - Sobre microbiologia, abordagem de conceitos e aplicações dos microrganismos.

Microrganismos em Ambientes Aquáticos  - Objetiva descrever o papel dos microrganismos no ambiente aquático, relatando a atuação de bactérias, fungos e protozoários.

Mundo das Bactérias  - Destina-se a profissionais da área biológica e a estudantes universitários. Estrutura célular, morfologia, metabolismo, crescimento, genética, patologia, métodos de microbiologia, postulados de Koch, microbiologia oral, microbiota humana, bactérias gigantes, biofilmes etc...

Mundo dos Micróbios  - Temas relacionados a microbiologia para estudantes de nível superior. Bactérias, fungos, vírus, bactérias gigantes, biofilmes, patogênese bacteriana, microbiologia oral, níveis de risco biológico etc. ..

Protozoários  - Apresenta trabalho de biologia sobre estes organismos e as doenças causadas por eles: amebíase, doença do sono, doença de Chagas, etc.

Reino Monera  - Fala sobre a classificação das bactérias, reprodução e estrutura.

Sociedade Brasileira de Microbiologia  - Sociedade científica dedicada à congregar os microbiologistas brasileiros e promover o intercâmbio de informações científicas. Publica o periódico Brasilian Journal of Microbiology.

Antraz  - Links de notícias sobre esta arma do terrorismo biológico.

Antraz - Perguntas e Respostas  - O que é, como é transmitido, sintomas, contágio, diagnóstico, tratamento e muito mais.

Antraz ou Carbúnculo  - Histórico e informações de referência fornecidas por médicos do Laboratório Fleury.

Bacillus antracis  - Explica como age, o diagnóstico, os sintomas e recomendação de tratamento.

Professor Netto-Antraz - Fala sobre o Antraz e outras armas biológicas. Traz ainda informações sobre guerra bioquímica e lista de países possuidores desse tipo de arma

Departamento de Microbiologia - USP  - Apresenta suas linhas de pesquisa, corpo docente e cursos de graduação, pós-graduação, cultura e extensão nas áreas de micologia, virologia e bacteriologia.

Laboratório de Micoplasmas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP  - Informações sobre pesquisas, cursos e eventos na área, principais pesquisadores brasileiros e o Laboratório de Micoplasmas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.

Laboratório de Microbiologia - Unisinos  - Desenvolve projetos de pesquisa em conservação e manejo de ecossistemas e vida silvestre, ecologia de populações e comunidades, biotecnologia e outros.

Laboratório de Sistemática e Fisiologia Microbiana - Unicamp

Unidade de Pesquisa em Cianobactérias - FURG  - Laboratório de ensino, pesquisas e análises em bioquímica, fisiologia e toxicologia de algas (cianobactérias de água doce e marinha).

Laboratorio de Virologia Aplicada da UFSC  - Desenvolve pesquisas nas áreas de epidemiologia, estudos de toxicidade e atividade antiviral, entre outras. Inclui publicacões e links da área.

Laboratório de Virologia Veterinária  - Ligado à Universidade Estadual do Ceará. Informações sobre doenças infecciosas, equipe, links e produção científica.

Sociedade Brasileira de Virologia  - Tem como finalidade congregar virologistas, promover a difusão de eventos e informações científicas.

Vírus Online  - Divulga o trabalho do Laboratório de Virologia Molecular I da UFRJ, informações e cursos nesta área de pesquisa.