MICOLOGIA (FUNGOS E COGUMELOS) NO BRASIL

Biologia - ... A biologia é a ciência da vida (do grego bios = vida e logos = estudo). Debruça-se sobre as ... com o seu ambiente. A biologia abrange um espectro amplo de áreas ...

Tudo sobre a Biologia - Origem da vida, classificação dos seres vivos, a evolução das espécies e ramos da Biologia. Biologia, a biologia, ciências biológicas, tudo sobre a biologia, química da célula, bióloga, o que é a biologia, estudo da biologia, biologia e a ciência, ciências.

Banco de Imagens de Micologia  - Mantido por professores do Departamento de Histologia e Embriologia, da UFRJ.

Cogumelos  - O Instituto Biológico de São Paulo estuda vários tipos de cogumelos.

Cogumelos Home Page  - Tudo sobre cogumelos psicodélicos. Saiba como achar, identificar, receitas, relatos...

Cogumelos Pleurotus  - Informações sobre a produção de cogumelos de Alexandre Antunes. Fórmulas, produtividade, área de atuação, associações e trabalhos.

Conheça os Fungos - Agrorganica  - Reprodução, como vivem, fungos e meio ambiente.

Estudo dos Fungos  - Características gerais, nutrição e crescimento, imagens e outras informações.

Fungo  - Apresenta características gerais da espécie e classificação.

Fungos  - Estrutura, características gerais da espécie, imagens, dados sobre a reprodução e classificação.

Fungos - Everton  - Trabalho sobre sobre mixomicetes, fungos verdadeiros, patogênicos, micorriza e mais.

Fungos - O Conhecimento da Vida  - Sobre a micologia, ramo da biologia que estuda os fungos.

Fungos BR  - Benefícios e malefícios que os fungos podem proporcionar. Características e classificação desses seres .

Fungos [Bionline]  - Características, reprodução, como vivem os fundos e sua relação com o meio ambiente.

Fungos [Escola Vésper]  - Características, divisões do Reino Fungi, imagens e mais.

Genética e Melhoramento de Fungos  - Texto sobre a importância dos fungos para a biotecnologia.

Micologia  - Fala sobre os tipos de fungos e as lesões que causam aos seres humanos.

Micologia [Medocs]  - Traz conceito, importância, informações sobre reprodução e morfologia além de dados sobre micologia médica.

Mundo dos Cogumelos  - Tudo sobre cogumelos.

Noções Básicas Sobre Fungos  - Sistema vegetativo, principais diferenças entre Oomycota e fungos verdadeiros, sistema reprodutivo, etc.

Noções Gerais sobre Fungos  - O instituto Biológico-SABIO apresenta as noções gerais, bem como classificação taxonômica e métodos de identificação.

Reino Fungi, O  - Inclui textos sobre classificação dos fungos, reprodução, características gerais e fotos.

Shrooms in Brasil  - Reúne artigos e reportagens sobre cogumelos. Inclui dados sobre o cultivo, uso medicinal e variedades.

Sociedade Brasileira de Micologia  - Criada com o objetivo de promover o estudo, ensino e a pesquisa em micologia, e para congregar os micologistas das diferentes áreas de estudo.