EVOLUÇÃO DA VIDA NO BRASIL

Biologia - ... A biologia é a ciência da vida (do grego bios = vida e logos = estudo). Debruça-se sobre as ... com o seu ambiente. A biologia abrange um espectro amplo de áreas ...

Tudo sobre a Biologia - Origem da vida, classificação dos seres vivos, a evolução das espécies e ramos da Biologia. Biologia, a biologia, ciências biológicas, tudo sobre a biologia, química da célula, bióloga, o que é a biologia, estudo da biologia, biologia e a ciência, ciências.

Biomania  - Origem da vida, classificação dos seres vivos, a evolução das espécies e ramos da Biologia.

Charles Darwin  - Biografia, Darwinismo e a rota do barco Beagle.

Charles Darwin (1809-1882)  - Apresenta sua biografia.

Darwin  - Traz a biografia do naturalista.

Darwin e a Evolução de Lúcifer  - O que fizemos com os ensinamentos de Darwin.

Darwin's Home Page  - Biografia, fotos, textos sobre evolução e a controvérisa com o criacionismo.

Evolução  - Pesquisa sobre a evolução das espécies. Traz história, mecanismo da evolução, filogenia, adaptação biológica, raças humanas e mais.

Evolução do Homem -Aborda a evolução do homem das cavernas até os dias atuais. A evolução dos hominídeos primitivos como o Australopithecus até os Homo sapiens

Evolução dos Seres Vivos -Dedicada ao estudo da evolução das espécies. Traz teorias, história do surgimento de novas espécies, genética evolutiva e conteúdo resumido

Evolução Home Page  - Pesquisa sobre evolução das espécies. História, mecanismos de evolução, Charles Darwin, origem das raças etc...

Evolução Humana  - Teorias da evolução, características físicas, modo de vida e subsistência dos ancestrais humanos como Homo habilis, Homo erectus, Homem de Neanderthal e Homem de Cro-magnon.

Evolução Humana [Muriel]  - Reúne informações sobre a evolução do homem e seus estágios.

Laboratório de Evolução e Biodiversidade Molecular  - Página sobre linhas de pesquisa em genética humana e animal desenvolvidas em laboratório com ênfase na evolução em especial nos estudos do cromossomo Y humano.

Neodarwinismo  - Teoria moderna de evolução que reconhece como principais fatores evolutivos a seleção natural, a recombinação gênica e a mutação. Conhecida também como Teoria Sintética da Evolução.

Origem da Vida  - Informações sobre a teorias da Abiogênese e da Biogênese, além da teorias de diversos cientistas como Redi, Lazzaro Spallanzani, Louis Pasteur, John T. Needham, Oparin, Aristóteles entre outros.

Origens  - Discute a Teoria da Evolução com relação à vida molecular e o surgimento da vida, trazendo problemas como a abiogênese, complexidade irredutível e os hominídios.

Uma Revolução Em Marcha  - Teoria sobre a origem dos animais, baseada no fixismo e na causalidades.