MAMÍFEROS AQUÁTICOS NO BRASIL

Peixes e Aquários - Informações para montar e cuidar aquários, além de dados sobre peixes ornamentais ...

Tudo sobre Peixes - Detalhes e fotos de diversas espécies de peixes, plantas e invertebrados, imagens de aquários, principais doenças, dicas de alimentação e artigos.

Alberto Hayes - Página pessoal, abordando aspectos relacionados com biologia marinha, incluindo artigos científicos e monografias, destacando-se um trabalho realizado no Brasil sobre a espécie de golfinho tucuxi, Sotalia fluviatilis, boto cinza etc...

Animais Marinhos  - Informações sobre os golfinhos e as baleias, dicas, curiosidades, fotos e links.

Associação Amigos do Peixe-Boi  - Fala sobre este enigmático mamífero e informa como é possível ajudar, contribuindo para a preservação destas espécies.

Baleia Franca  - Projeto para observação de baleias Francas no litoral sul de Santa Catarina, na cidade de Imbituba.

Guia das Baleias - Informações sobre as Baleias Francas de Imbituba/SC. Turismo de observação, origens do animais, combate à caça predatória, fotos e últimas avistagens.

Jubarte  - Informações sobre a baleia Jubarte e um pouco de seu habitat natural em Abrolhos.

Projeto Baleia Franca  - Dedicado à pesquisa e à conservação das baleias francas - segunda espécie de baleia mais ameaçada de extinção no planeta - e seu ambiente em águas brasileiras.

Baleias Online  - O site contém informações sobre as espécies, a atuação do greenpeace e lendas.

Blog das Orcas  - Sobre orcas criadas em cativeiro.

Centro de Resgate de Mamíferos Aquáticos - CRMA  - Atua em boa parte do litoral da Bahia e todo o litoral de Sergipe.

Cetáceos  - Página sobre odontocetos e misticetos que ocorrem no Brasil, cursos de cetáceos e tubarões, bibliografia, currículo da autora, links entre outros. Bióloga Daniela Pivari. São Paulo, SP.

Cetáceos dos Açores  - Informações sobre os cetáceos como baleias, golfinhos e botos dos Açores e mais.

Cetáceos [Fabrício Carvalho]  - Traz informações sobre a sistemática, origem, evolução e anatomia dos cetáceaos, dando ênfase aos que ocorrem no sul da Bahia.

Dani Velzi  - Conteúdo sobre tipos de baleias, como orcas e jubartes, golfinhos e outras espécies. Informações sobre a ajuda da Greenpeace e do Projeto Baleia Jubarte, a vida nas águas e mais.

Estudo Comportamental de Mamíferos Marinhos - Ecomama  - Promove e divulga pesquisas e ações para a preservação de mamíferos marinhos na costa brasileira. Traz informações sobre os animais, hábitos, dicas, estudos, como ser um voluntário e mais.

Instituto Baleia Jubarte - Abrolhos  - Dedicado à proteção e estudo destas baleias que freqüentam Abrolhos de julho a novembro para reprodução, e à melhoria da qualidade de vida local.

Mobal  - Localização, monitoramento e acompanhamento de baleias franca. Com base na Ilha das Araras em Imbituba, SC. Ao longo desse tempo, agregamos ao nosso trabalho, informações da praia do Hermenegildo, Rio grande, Tramandaí e Atlantida Sul no estado do Rio Grande do Sul, Florianópolis e São Francisco do Sul em Santa catarina e Paranaguá no Paraná.

Mundo das Focas, O  - Informações, espécies, Antártida, fotos, e curiosidades.

Orcas' HP  - Classificação, origens, distribuição, descrição e fotos desses animais. Inclui informações sobre a orca Keiko, do filme Free Willy.

Orcinus Orca  - Informações sobre esta espécie de baleia. Habitat, comportamento, alimentação, vida em cativeiro, fotos e mais.

Projeto Atlantis - Brasil  - Estudos sobre golfinhos na Regiao de Cananéia, SP. Trabalho de foto-identificação. Estágios na região. São Paulo, SP.

Projeto Golfinhos  - Visa observar, estudar e proteger os cetáceos na região da Baía da Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

Projeto Mama  - Fornece informações sobre vários cetáceos como baleias, botos e golfinhos e apresenta um conjunto de leis de proteção e preservação das espécies.

Projeto Peixe-boi  - Histórico, bases, plano de ação e atividades, informações sobre o peixe-boi marinho e a conservação desta espécie (Trichechus manatus), programa de estágios, como ajudar e mais.