ASTROFÍSICA NO BRASIL

Astro.Física.Net  - Página de Astrofísica em Português.

Buraco Negro  - Trabalho sobre buracos negros, com conceitos, imagens, história da descoberta, trajetória e vídeo.

Cosmologia  - Discute diversas teorias com base na Relatividade Absolutista.

Física Astronomia Vida  - Fala da física fundamental à pesquisa de civilizações extraterrestres, passando pela origem e evolução do Universo, Terra e humanidade.

Grupo de Astrofísica de Altas Energias  - Dedica-se a desenvolver, a bordo de plataformas espaciais e satélites, experimentos capazes de detectar radiações X e Gama oriundas de objetos astrofísicos.

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - Inpe  - Desenvolvimento tecnológico e capacitação de recursos humanos nos campos da Ciência Espacial e da Atmosfera, Aplicações Espaciais, Meteorologia e Engenharia e Tecnologia Espacial.

Acontece  - Noticiário em tempo real do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Centro Regional de Natal e Fortaleza - CRN

Conferência Internacional sobre Fenômenos Fotoacústicos e Fototérmicos  - Informações sobre o evento e mais. De 05 a 08 de julho de 2004 no Rio de Janeiro/RJ.

Divisão de Geofísica Espacial - DGE

Divisão de Geração de Imagens - DGI  - Recebe, processa e distribui imagens de satélites de sensoreamento remoto.

Divisão de Mecânica Espacial e Controle  - História, grupos de trabalho, projetos e pesquisas, dados de satélites e informações de pós-graduação.

Divisão de Operações de Satélites Ambientais - DSA

Geomagnetismo no INPE  - Realiza estudos baseados nas variações temporais do campo magnético terrestre observadas na superfície da Terra.

Inpe Estágios  - Reúne informações sobre o projeto de estágios no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Objetivos, áreas de interesse, remuneração e períodos.

Laboratório Associado de Combustão e Propulsão - LCP

Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada - LAC

Laboratório Associado de Sensores e Materiais - LAS  - Pesquisa de materiais especiais.

Laboratório de Integração e Testes - LIT  - Montagem de satélites.

Missão Espacial Completa Brasileira - MECB  - Tem por objetivo promover o avanço da tecnologia espacial no Brasil, através do desenvolvimento de uma família de pequenos satélites de aplicação.

Projeto de Satélites de Aplicações Científicas  - Traz uma explicação sobre o que é o projeto SACI, além da descrição de experimentos, notícias, links e contato.

Serviço de Informação e Documentação - SID  - Apresenta informações sobre atendimento ao usuário, boletim bibliográfico, bases de dados e memória técnica do INPE. Seu acervo pode ser pesquisado através da Base de Dados Sirius.

Laboratório de Cosmologia e Física Experimental de Altas Energias - Lafex  - Apresenta suas divisões, calendário, novidades, publicações e relatórios científicos, utilidades e outras informações.

Laboratório Nacional de Astrofísica - LNA

Só Teoria  - Como o espaço se curva, o Big Bang e o Big Crunch, buracos negros e viagens no tempo, além de astronomia, cosmologia, teorias de Einstein, Edwin Hubble, Isaac Newton, Stephen Hawking e muito mais.

Observatório Astronômico - UFSM  - Oferece cursos e desenvolve pesquisas em astronomia, energia solar e eólica.

Observatório Astronômico Antares  - Informações sobre a história, atividades, cursos, publicações e serviços.

Observatório Astronômico da Serra da Piedade  - Apresenta o observatório e traz informações sobre o telescópio Hubble, o céu do mês, os planetas visíveis e mais.

Observatório Astronômico de Uberlândia  - Objetiva divulgar a astronomia e promover uma conscientização da população para os problemas ambientais urbanos que afetam a visibilidade do céu noturno.

Observatório Astronômico Frei Rosário  - Dedicado ao ensino e à divulgação da Astronomia e Astrofísica. Traz dicas de observação, mapa do céu no mês, informações sobre o planetário e artigos com temas relacionados.

Observatório Astronômico Monoceros  - Observatório Monoceros. Informações sobre a Lua, o Sol, previsão do tempo e prognósticos locais atualizados para Além Paraíba e região.

Observatório Astronômico Phoenix  - Astronomia, fotometria, óptica e telescópios utilizados. Belo Horizonte, MG.

Observatório Astronômico Unicórnio  - Astronomia, meteorologia, satélites, radioastronomia, SETI, imagens e softwares.

Observatório do Morro Santana

Observatório do Valongo  - Apresenta informações sobre cursos de astronomia e astrofísica, atividades de pesquisa e extensão, links e mais.

Observatório Municipal de Diadema  - Construído pela prefeitura, possui telescópio instalado a 830 metros de altitude. Realiza sessões de observação e oferece cursos.

Rádio Observatório Espacial do Nordeste  - O Roen desenvolve atividades relacionadas à tecnologia espacial, VLBI, GPS, Ionosonda e mais