ASTRONOMIA NO BRASIL

Portal Planetas  - Página com informações sobre os planetas que compõem o sistema solar, curiosidades, fotos, itens para download e mais.

Poseidon  - Artigos diversos, itens para download e informações sobre astronomia no Brasil e no mundo.

Projeto INTI  - Observatório Municipal de Americana apresenta o trabalho: Uma visão da Arquitetura Inca à Luz da Astronomia, avaliando Machu Picchu do Peru.

Rede de Astronomia Observacional/REA Brasil  - Dedicada ao estímulo e divulgação da prática observacional astronômica no Brasil. Reúne links, eventos da área e informações sobre astronomia.

Relógio Solar  - Apresenta o Projeto "Relógio de Sol" nas escolas. Informações sobre solstícios e equinócios, como funciona, reportagens, fotos, novidades, sugestões e links.

Revista Macrocosmo  - E-zine voltada unicamente para a astronomia. Traz artigos, tutoriais e dicas de autores nacionais e internacionais, abordando a astronomia, astronáutica e física.

Rocha, Everton  - Física, Matemática, Astronomia, partículas físicas, curiosidades, alfabeto grego e mais.

Satélites de Júpiter  - Informações e diagramas para a observação do planeta Júpiter e suas luas.

Sheratan Star Site  - Aborda assuntos como astrofísica, quasares e evolução galáctica, técnicas de observação celeste, Leis de Kepler e Newton, efemérides e diagramas de fenômenos astronômicos, fotos e muito mais.

Sistemas Planetários Conhecidos  - Reúne informações técnicas dos sistemas planetários conhecidos ao redor das principais estrelas, incluindo o Sistema Solar.

Sky World  - Informações sobre astronomia e o Universo. Inclui links.

Space Zone  - Site sobre astronomia, astronáutica, espaçomodelismo, astrofotografia e vida extraterrestre. Indicações de links, livros, revistas e download de softwares.

Terra, Sistema Solar e Espaço  - Informações e fotos de estrelas, planetas, galáxias, constelações, conquista do espaço e mais.

Terraforming  - Blog com notícias e imagens astronômicas.

Thomas HP  - Página para iniciantes em Astronomia.

Tudo Sem Nada  - Informações sobre os planetas, cometas, Sol, espaço, estrelas e mais. Inclui fotos.

Um Atlas do Universo  - Traz mapas, imagens e descrições de sistemas estelares.

Universo  - Reúne informações sobre os planetas, estrelas, os mistérios das civilizações de outros planetas e mais.

Universo Astronômico  - Informações sobre o sistema solar, cometas, galáxias, nebulosas, Lua, asteróides, estrelas e mais.

Universo Conecta  - Página com curiosidades sobre o universo. planetas, sistema solar, estrelas e mais.

Universo HP  - Informações sobre galáxias, estrelas, Via Láctea, sistema solar e mais. Inclui fotos e links.

Universo Total -Informações e fotos sobre os sistema solar e seus planetas, buracos negros, cometas, asteróides, Big Bang e outros temas relacionados.Inclui bibliografia

Universo Virtual  - Informações sobre astronomia, ufologia, asteróides, meteoros, cometas e outros assuntos relacionados.

Via Láctea  - Sistema solar, planetas, galáxias, estrelas, mapa do céu com fotos e mais.

Vistas do Sistema Solar  - Informações sobre o Sol, planetas, luas, cometas, asteróides e mais. Dados científicos, história da exploração espacial, foguetes, primeiros astronautas e missões espaciais, entre outros temas.

WRN Astronomia  - Fórum de discussão sobre astronomia e ufologia.

Zênite  - Últimas notícias e informações sobre diferentes temas relacionados à astronomia e astronáutica.

<< 1 - 2 - 3 - 4 >>