ASTRONOMIA NO BRASIL

Espaço Sideral, O  - Informações sobre o Sistema Solar e seus planetas, as galáxias, fenômenos celestes, teorias, o Big Bang, sondas espaciais, galerias de fotos, bate-papo, links e muito mais.

Estação Costeira - Cometas  - Secção de cometas da REA - Rede de Astronomia Observacional. Projetos, fotos, reduções e observações de cometas.

Estação Costeira 1  - Observações astronômicas realizadas em Florianópolis, SC. Estrelas variáveis, cometas, meteoros, asteróides etc...

Estrelas  - Feito por alunas do colégio João Paulo I, com conteúdo sobre estrelas. O que são, de que são constituídas, a vida útil de uma estrela etc... Possui fotos e curiosidades. Porto Alegre, RS.

Estrelas Próximas  - Informações detalhadas sobre as estrelas mais próximas do Sol. Localização, magnitude, classe espectral, distância e movimento próprio são fornecidos para cada estrela.

Estudantes da Web  - Trabalho sobre astronomia desenvolvido por estudantes do segundo grau, com ênfase no estudo dos buracos negros.

Evolução Estelar  - Traz informações sobre o nascimento, a vida e a morte das estrelas.

Experiências de um Astrónomo Amador - Traz fotos de planetas, corpos celestes e constelações, dicas de astrofotografia digital, lista de equipamentos, resumos de livros sobre o tema e mais.

Fases da Lua  - Apresenta datas e horários para as fases da lua no ano. Imagens da Lua em tempo real e informações sobre nosso satélite natural.

Foto Astronômica do Dia  - Apresenta diariamente uma imagem de astronomia comentada por um astrônomo profissional.

Fraude na Astronomia  - Teoria de Davino Servidio tentando provar que a Terra não gira em torno do Sol.

Grupo de Cosmologia e Gravitação  - Integrante do Laboratório de Cosmologia e Física Experimental de Altas Energias (LAFEX), um dos departamentos do CBPF. As atividades do grupo começaram em 1972, com pesquisa sobre os problemas fundame ntais da cosmologia e gravitação clássica e quântica. Rio de Janeiro, RJ.

Hipernova  - Informações sobre estrelas, galaxias, planetas, satelites, Terra, buracos negros, imagens e fotos.

História do Universo  - Informações sobre o Big Bang, planetas, sistema solar, Lua, constelações, asteróides, cometas, satélites e mais. Inclui fotos.

Index Astronômico  - Páginas sobre Astronomia retiradas do site Planetarium. NASA, planetas etc...

Introdução à Astronomia  - Informações sobre estrelas, planetas, nebulosas, astrofotografia, telescópios, lunetas e binóculos.

Introdução à Astronomia e à Astrofísica  - Elaborado por professores da UFRGS, traz textos diversos sobre Astronomia Fundamental, dos quarks aos quasares.

Io, Lua de Júpiter  - Informações e atualidades sobre o satélite jupteriano Io, no site do Instituto Galileo Galilei.

Lua ao Sol, A  - Astronomia urbana. Etapas de aprendizagem de astronomia amadora, com material feito em casa e imagens.

Luiz Otávio Science and Fiction's Page  - Reúne informações sobre ficcão científica e Ciência, com ênfase em Astronomia e Cosmologia.

Mapa do Céu  - Apresenta um Applet Java que mostra um mapa do céu, em qualquer posição e data.

Meteoritos  - Traz origens, tipos básicos e características de meteoritos. Crateras, meteoritos brasileiros e coleção.

Meteoritos Brasileiros  - O que são, como chegam aqui na Terra, perigos, meteoritos marcianos, crateras de impacto, asteróides etc...

Misterioso Espaço  - Reúne informações técnicas sobre as galáxias, sistema solar, cometas e planetas. Inclui fotos, textos sobre a conquista do espaço, notícias e curiosidades.

Muito Além da Terra  - Informações sobre astronomia, como se tornar um astrônomo, curiosidades, fenômenos astronômicos, observação e orientação e outros temas relacionados.

Museu de Astronomia e Ciências Afins - Mast  - Exposições permanentes, fotos, notícias, esclarecimentos e curiosidades.

Neo Astronomia[cid:460791]  - Reúne informações sobre cometas, radioatividade, enquete, universo, sistema solar, nascimento, estrelas e mais.

Net Galáxia  - Reúne informações sobre o sistema solar, sua formação e planetas.

Nosso Planeta  - Informações e curiosidades sobre a Terra, a Lua e o Sistema Solar.

O Catálogo de Messier  - Versão online do catálogo contendo a descrição dos objetos, posições e distâncias de galáxias, nebulosas, aglomerados de estrelas. Inclui imagens e informações históricas.

O Céu na Ponta dos Dedos  - Aborda temas como astrobiologia, astrogeologia, astroquímica entre outros.

O Sistema Solar e o Espaço  - Informações, fatos e fotos dos planetas, cometas, asteróides e eventos ligados ao espaço.

Observador do Céu  - Reúne textos sobre astronomia, astrofotografia, galeria de fotos e diário de observações.

Observando o Céu  - Dicas de como observar os objetos celestes a olho nu, com binóculos e com pequenos telescópios. Inclui galeria de fotos.

Olhando para o Céu  - Transcrição da série de dez programas sobre Astronomia da TV Cultura.

Omnix Astronomia  - Reúne informações sobre projeto Seti, galáxias, buracos negros, chuva de meteoros, dúvidas frequentes e outros temas relacionados. Inclui programas para download e links.

Orbita Online  - Contendo informações e curiosidades sobre o sol, lua, terra, marte, mercúrio, vênus, júpiter, saturno, urano, netuno e plutão.

Orbita-Page  - Sobre o sistema solar, com todos os seus planetas. Relata os planetas do sistema solar e sobre o próprio Sol.

Organização Galática  - Astronomia em geral, notícias, eventos da semana, observações, especiais com fotos e mais.

Paulo Julio Pedrosa  - O Brasil na IV e V Olimpíadas Internacionais de Astronomia. Galeria de fotos do sistema solar, vídeos, textos e publicações de astronomia e ficção científica.

Pé na Lua  - Informações sobre a Lua e os planetas, asteróides, estrelas, cometas e mais. Inclui fotos e dicionário astronômico.

Perdidos No Espaço  - Informações para interessados em astronomia, com orientações para começar a observar, constelação do mês, chuvas de meteoros, indicação de livros para iniciantes, grupo de discussão e muito mais.

Planetário Web  - Informações sobre o sistema solar e seus corpos celestes.

Planetário, O  - História da astronomia, teoria do Big Bang, sistema solar, técnicas de observação astronômica e mais.

Planeta[cid:330916]  - Portal de astronomia com textos, imagens, links e seções para crianças, ufologia, observatório, religião e ciência, viagem ao sistema solar e muito mais.

Ponto Focal  - Telescópios, refletores e refratores, como funcionam, fotos astronômicas e mais.

Porque o Céu é Azul  - Descrição sobre o porquê do céu ser azul e a alvorada vermelha.

Portal do Astrônomo  - Traz notícias, tema do mês e informações sobre o Núcleo Interativo de Astronomia - Núclio.

<< 1 - 2 - 3 - 4 >>