PESQUISA SOBRE CIÊNCIA NO BRASIL

LASSPQ  - Laboratório de Análise, Simulação e Síntese de Processos Químicos - DPQ - FEQ - UNICAMP. Campinas, SP.

LBQP  - Página do Laboratório de Biofísica Química de Proteínas do Departamento de Bioquímica Médica da UFRJ.

LEMA  - Laboratório de Estratégias e Meio Ambiente. Espaço de ponta para o debate, criação e desenvolvimento de conhecimentos de diferentes áreas em prol de ações empresariais, estratégicas e ecologicamente c orretas, com foco em estratégia e meio ambiente. São João Del Rei, MG.

LGC Serviços de Informática  - Cartões de visita, digitação de monografias, textos, apresentações etc... Digitalizamos fotos e imagens, gravação de CDs, home page, etiquetas, álbúm de fotografias digital etc... Rio de Janeiro, RJ.

Lires  - Laboratório do Imaginário e das Representações Sociais. Grupo inter-disciplinar de estudo voltado para a análise e interpretação do imaginário social relacionado com educação física, esporte, gênero e lazer.

Lógica e Epistemologia  - Trata de assuntos como lógica e história da ciência, metodologia científica e teoria do conhecimento.

Luis World 3000  - Ciência (projeto genoma, curiosidades), tecnologia (inovações, robótica, tecnologia olímpica), Flash etc...

Monitoramento de Vibrações em Máquinas  - Página destinada ao estudo e discussão do monitoramento e análise de vibrações em máquinas, como ferramenta de suporte a manutenção preditiva (manutenção por condição) de equipamentos. FFT, confiabili dade de máquinas, assinatura de máquinas, balanceamento, alinhamento, rolamentos, mancais e motores.

Motor a Explosão  - Conceito de admissão e descarga. Procuro grupo interessado em desenvolver este projeto.

Motor Gabriel  - Motor de combustão interna com compressor de ar de parafuso isento de óleo, rotores helicoidais, câmara de combustão etc.. .

MOVER  - Núcleo de Pesquisa em Educação Intercultural e Movimentos Sociais - UFSC. Destacando-se os seguintes temas: cultura, pluralidade cultural, etnias, gênero, educação popular, formação de professores, id entidade etc, além de pesquisas, publicações e artigos para download.

Movido a Vento- Invenções eólicas. Tecnologia de aproveitamento do vento, sem gastar energia elétrica, nuclear, petróleo, força humana ou outra. Com pouco investimento é possivel gerar força e energia. Exemplos como funcionar máquinas, bombear água, gerar energia elétrica, fazer propagandas, despoluir o meio ambiente etc...

Multilixi  - O Bagaço de cevada cervejeira é utilizado na alimentação de bovinos de leite e corte.

Museu da Vida - Fundação Oswaldo Cruz  - Um lugar especial onde a Ciência está ao alcance das suas mãos. Pode-se explorar esse mundo fantástico de descobertas e entender a relação com a vida, a forma como o homem convive com a natureza, como utiliza seus conhecimentos para dominar novas tecnologias e as conseqüências disso para o planeta.

My Space - Conhecimento & Informação  - Informações e artigos técnicos sobre informática, eletrônica, eletricidade, mecânica, matemática, física, química e outros.

NADCEM  - Reúne pesquisadores, cientistas e profissionais envolvidos com a aplicação e desenvolvimento da ciência e engenharia de microestruturas, em seus diferentes aspectos. Além de promover o estudo e aplica ção dos conceitos de estruturologia para o avanço da ciência e tecnologia.

NAPER  - O Núcleo de Apoio a Projetos de Energias Renováveis da Universidade Federal de Pernambuco, incentiva e apoia a disseminação do uso da energia solar nas áreas rurais do Nordeste brasileiro.

NEHD - Demografia Histórica  - Núcleo de Estudos em História Demográfica do Brasil, formado por alunos e professores de universidades brasileiras dedicado à organização de eventos científicos na área e ao desenvolvimento de pesquis as no campo do conhecimento acerca da população brasileira.

NEJUSCA/UFSC  - Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais da Criança e do Adolescente-UFSC. Informações a respeito de Direito da Criança e do Adolescente, também como artigos e trabalhos da equipe do NEJUSCA.

NEPA  - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Universidade Estadual de Campinas.

NEPET  - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Tecnológica. Desenvolve estudos, pesquisas e reflexões visando ampliar compreensões das relações entre ciência, tecnologia, sociedade e a educação tecnológica . O núcleo busca reunir pessoas interessadas em repensar os processos de ensino (aprendizagem) de forma mais ampla, de educação tecnológica.

PROTA  - Programa Rondoniense de Tecnologia Apropriadas. Projetos nas áreas de: informação, fruticultura, piscicultura, moveleiro e aproveitamento do leite. Porto Velho, RO.

Protec do Brasil  - Assessoria e desenvolvimento de projetos tecnológicos. Empresa constituída por profissionais atuantes em diversas áreas tecnológicas. Desenvolve e executa projetos voltados para a Gestão Agrícola, Com ercial, Agroindustrial e Meio Ambiente.

Proteção Legal de Plantas - Estudos, legislação e jurisprudência sobre cultivares. UPOV, transgênicos, novas flores, milho transgênico. soja transgênica, agricultura etc...

PUF - Projetos Universais do Futuro  - Site de desenvolvimento de projetos, invensões, tecnologia, desenvolvimento, criação de projetos para facilitar a vida de pessoas, corporações e empresas em geral.

PyraTech - WorkGroupWare  - Site de apoio aos workgroups da Fatec. Apostilas, tutoriais, dicas e notícias de programação, informática e Internet. Entretenimento: mp3, músicas, RPG, Magic The Gathering, piadas e Flash do XiaoXiao .

Quantum Optics Group  - Home page do grupo de pesquisa em Óptica Quântica do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos. Artigos publicados e informações sobre o grupo e seus membros.

Radioativa_br  - Informações a respeito do mundo da radioatividade. Desde sua descoberta até sua utilização nos dias de hoje, suas vantagens, problemas, etc.... Belo Horizonte, MG.

Radiônica  - Site sobre a ciência da radiônica e suas aplicações na vida.

Rayovac Cave's Page  - Página sobre Espeleologia (estudo das cavernas), voltada especialmente para as cavernas brasileiras. Dicas sobre o ramo, endrereços de lojas especializadas, pousadas e muito mais. Links para outras HP s. São Paulo, SP.

Realidades  - Informações sobre diversas invenções para a maior comodidade do ser humano, como manter a forma e como os médicos estão fazendo para salvar vidas através dos teclados

Teoria da cor  - Estudo detalhado das cores.

Terremoto  - Página inteiramente em português sobre terremotos!

Testes Toxicológicos  - Trabalho na avaliação toxicológica de produtos químicos e de efluentes industriais. Belo Horizonte, MG.

Touch Reader HP  - Aparelho para deficientes visuais, desenvolvido por estudantes do curso de automação industrial no CT Mecatrônica, em Caxias do Sul, RS.

Três Metodologias, As  - Papers, resenhas, palestras e transparências sobre metodologia de pesquisa. Mantido pela professora Elizabeth Teixeira.

Tudo sobre Impermeabilizações  - Pesquisa de impermeabilização para construção civil, produtos, fabricantes, aplicadores, engenharia, projetos, eventos, laboratórios, soluções para vazamentos, infiltração, goteiras, normas ABNT...

Turbina a Jato  - Página sobre turbina a gás feita com um turbo de carro.

UEES - Estudo da Energia Solar  - União dos Estudantes de Energia Solar. Projetos de células, convidamos professores de Física e Química para dar opiniões.

Um Estudo Sobre Data Warehouse  - Trabalho para apresentar os principais conceitos da tecnologia de Data Warehouse.

Uma Vela no Escuro  - Boletim brasileiro de divulgação científica na Interne. Bibliografia de cientistas e divulgadores da ciência e entrevistas. Barueri, SP.

Unidade de Aperfeiçoamento Científico - Unac  - Tem por finalidade a difusão da ciência e a integração social. Divulga artigos, eventos e pesquisas em todas as áreas do conhecimento.

USFIA  - Inteligência Artificial - Grupo de pesquisa sobre IA. Troca de experiências na área de programação.

Vitalux  - Grupo de estudos ufologicos e espiritualistas no Rio de Janeiro. Realiza estudos através de livros, revistas, vídeos, fotos e relatos. Astrologia, astronomia, horóscopo, o signo do mês, oração do mês etc...

VSNT  - Página sobre o desenvolvimento de um robô submarino chamado VSNT (veículo submersível não tripulado), que está sendo feito pelo grupo de pesquisas da FATEC-JAU.

<< 1 - 2 - 3 >>