PERIÓDICOS DE CIÊNCIA NO BRASIL

Periódicos de Ciência - ... com dicas e informações sobre sites de ciência, especialmente biologia, fisiologia, oceanografia e áreas afins ...

Tudo Ciência - Periódicos on line em. Biblioteconomia e Ciência da Informação. PERIÓDICOS NACIONAIS. PERIÓDICOS ESTRANGEIROS

Revista Digital da UNESP  - Objetiva divulgar trabalhos e pesquisas de docentes e alunos dos cursos de pós-graduação da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá/UNESP, que tenham sido desenvolvidos para aplicação no setor de pro dução industrial, de serviços ou educacionais. Os trabalhos são apresentados na forma de artigo técnico-científico.

Revista Eletrônica de Ciências  - Artigos de divulgação científica nas áreas de física, química, astronomia, biologia, ecologia, saúde, história e geografia. Fonte de material didático para pesquisa escolar.

Revista Eletrônica Geo.br  - Trata-se de uma publicação eletrônica seriada, aberta à comunidade geocientífica do país e do exterior. Publica artigos científicos enquadrados no domínio das ciências da terra e de sua relação com om eio ambiente.

Revista Floresta e Ambiente  - Revista com trabalhos técnicos científicos nas áreas da engenharia florestal e do meio ambiente. Silvicultura, manejo florestal, inventário, colheita florestal, tecnologia da madeira, química da madei ra, tecnologia de papel e celulose, recursos naturais, vida silvestre, ecologia, manejo de fauna etc...

Revista Fundição e Serviços  - Publicação mensal, editada por Aranda Editora, especializada na área da tecnologia de fundição de materiais ferrosos e não ferrosos.

Revista Minas Faz Ciência  - Publicação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. Traz artigos, reportagens, notícias e outros itens relacionados.

Revista TeC Carnes  - Sobre esta revista técnico-científica que traz em seu conteúdo artigos de pesquisa em carnes, reportagens de divulgação de ciência e tecnologia, calendário de eventos e novidades do setor em termos de equipamentos e produtos. É uma publicação da Editora Soleil, com apoio da Associação Brasileira de Ciência de Carnes (ABCC). Campinas, SP.

Revista Teoria Crítica da Sociedade  - Revista de Sociologia, Filosofia, Epistemologia, Educação, Pedagogia, Antropologia, Ciência Política, Filosofia da Educação, Sociedade e Cultura.

Revista Virtual de Arqueologia Brasileira  - Revista virtual com edições mensais destinada a comunidade arqueológica e pessoas com interesse por arqueologia, geologia, antropologia e ciências afim.

Revistas Campos  - Programa de pós-graduação em Antropologia Social da UFPR, está preparando o lançamento da revista de antropologia social. A revista tem o propósito de abrir um espaço de interlocução com antropólogose profissionais de áreas afins, no país e no exterior.

Rheda Technologie  - Página contendo artigos gratuitos sobre eletrônica digital, circuitos lineares, microcontroladores, amplificadores operacionais, motor de passo e circuitos integrados.

RNT  - Revista Nacional de Telecomunicações.

S & S Edições Científicas  - Assessoria especializada na elaboração de projetos de Revistas Científicas.

SABIO - Instituto Biológico de São Paulo  - 10 passos para a publicação de um trabalho. Orienta autores para a publicação de um trabalho científico.

SciELO: Scientific Electronic Library Online  - Biblioteca virtual que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

Segurança e Saúde no Trabalho  - Publicação on line dirigida à Engenharia de Segurança, Medicina do Trabalho e áreas afins.

Soldagem  - Tensões residuais oriundas de processos de soldagem. Tensões térmicas, distorções, extensometria, blind-hole drilling method. Tese de mestrado da UFMG por André Habib.

Tecnologias Para o Futuro  - O objetivo desta home page é divulgar idéias que poderão ser viabilizadas num futuro próximo.

Telecomunicações na Cidade de Santos  - Página falando sobre o passado, a atualidade e o destino das telecomunicações (rádio, tv, internet, televisão, telefone) na cidade de Santos.

Telecomunicações: Tendências & Tecnologias  - Artigos variados sobre telecomuniçações e Internet.

Tempos Gerais: Revista de Ciências Sociais e História  - Revista eletrônica semestral da Fundação de Ensino Superior de São João del-Rei (FUNREI) com artigos elaborados por professores e pesquisadores das áreas de sociologia, antropologia, ciência política e história.

Teste D.70  - Comparação dos resultados entre as versões informatizada e de lápis e papel, do teste D.70. Maringá, PR.

TRCs Dados Técnicos  - Contém fac-similes de dados técnicos de tubos de raios catódicos eletrostáticos para oscilografia, retirados diretamente de manuais de fabricantes. Informações sobre como testá-los e enviá-los via cor reio.

UFSC Ciência & Tecnologia  - Jornal de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina. Traz notícias, entrevistas, artigos, indicações de leitura, links e mais.

Jornal do Técnico  - Direcionado a engenheiros, arquitetos e tecnólogos.

Planeta Coppe  - Jornal eletrônico interativo. Notícias e eventos do meio acadêmico.

Teoria e Prática na Engenharia Civil  - Revista técnica e científica com artigos sobre diversos temas, como engenharia e construção civil, estruturas, geotecnia, recursos hídricos e transportes. Inclui normas para publicação de artigos.

<< 1 - 2 - 3 >>