MATEMÁTICA NO BRASIL

Matemática - Material para o ensino fundamental e médio, provas de vestibular, biografias de matemáticos, história, desafios, palíndromos e mais. Sobre o ensino da matemática, encontros, testes e mais.

Calcu-Matemática - Este é um site de apoio aos professores e a todos interessados na Educação Matemática. ... diversos aspectos da Educação Matemática, da História e da Cultura Matemática em suas ...

João Cláudio Home Page  - Links sobre olimpíadas de matemática e física. Olímpiadas nacionais, internacionais, da Argentina, Brasil e Espanha.

Laplaciano  - Página feita por Luis Fernando de Sousa dedicada ao Laplaciano, operador matemático com grandes aplicações em Física e Engenharia. Homenagem a Marcelo Chamecki e Dornelles Vissotto Junior.

Limites Resolvidos  - Esta página contem limites matemáticos resolvidos.

Lógica - Wikipedia  - Sobre o conjunto de regras para raciocínio sobre um determinado assunto.

Lógica Matemática  - Noções de cálculo proposicional clássico, álgebra booleana, conjuntos e validade de argumentos.

Lógica Matemática[cid:256380]  - Dedicada à matemática, em especial aos alunos do curso de engenharia da computação da PUC-PR.

Lógicas Não-Clássicas  - Trabalho sobre lógicas não clássicas como lógica Fuzzy, paraconsistente e outras, além de downloads e links interessantes.

Mac-System  - Programa de ensino de matemática que atende alunos desde a pré-escola até o nível médio.

Malimática  - Diversas informações sobre o mundo da matemática. História, desafios, experiências e muito mais.

Mastermático  - História da matemática e biografias de matemáticos.

Matemágica  - Objetiva auxiliar alunos e professores em pesquisas e trabalhos escolares na área da Matemática e suas tecnologias.

Matemática  - Para iniciantes até experientes, com exercícios, curiosidades, desafios, pesquisas, pensamentos, downloads e muito mais.

Matemática - Conhecimentos Gerais  - Álgebra, análise, geometria clássica, aritimética e sistemas numéricos.

Matemática - Wikipedia  - Definição da ciência.

Matemática 21  - Site que ajuda você via-email e da aulas particulares em Porto Alegre, RS.

Matemática Aplicada  - Assuntos relacionados a área de matemática aplicada, análise numérica, otimização, algoritmos etc...

Matemática Apostilada - Direcionada ao estudo da matemática.

Matemática Atual[cid:278284]  - Coleção de livros didáticos em Educação Matemática do Prof. Antonio José Lopes Bigode; problemas, curiosidades, fórum para discussão da Educação Matemática.

Optimal Spektrum  - Otimização, problemas de corte e empacotamento, problema da mochila (mochila compartimentada). Depto de Matemática da UEL.

Ordem de Contato  - Estudo sobre splines, ordens de contato entre funções e polinômios de Taylor, elaborado por alunos da Unicamp.

Página da Matemática  - Download de listas de exercícios, programas matemáticos, funções, provas de vestibulrares, CEFET, UFBA, UNEB e mais.

Paulo G. Marques  - Links de Matemática e Eletricidade; textos sobre Matemática para o vestibular.

Pitágoras.net  - Biografia do filósofo, a Escola de Pitágoras, história e lenda do Teorema, aplicações, problemas e curiosidades.

Plantão de Dúvidas de Matemática  - Home page destinada a alunos de Matemática de 1º, 2º e 3º graus. Dúvidas e troca de idéias, com o intuito de auxiliar o estudante. Limeira, SP.

Ponto Zero  - Aborda a Matemática com história, vocabulário, frases, textos e links.

Portal da Matemática  - Site exclusivamente voltado para a matemática, com Álgebra, Geometria e Mat. Comercial.

Portal Matemático  - Voltado para estudantes do ensino fundamental e médio, traz a história da matemática, curiosidades, desafios e testes, jogos online, sugestão de livros, bate-papo e muito mais.

Portal Matemático[cid:335853]  - Site de informações relacionadas à matemática. Material de apoio, trabalhos para consulta, exercícios de apoio organizados por tema, provas online, desafios matemáticos, história e conceitos da Matemá tica, biografias, fórum e muito mais.

Prof. William Thales Lobato - Um Conceito em Matemática. Dicas, sugestões e curiosidades em Matemática. Venha aprender a gostar dessa ciência.

Programação Matemática  - Aborda álgebra, álgebra linear, análise numérica, cálculo integral e diferencial, métodos numéricos, pesquisa operacional, programação linear e não-linear.

Programação Matemática[cid:343080]  - Métodos computacionais referentes a programação não-linear, programação linear, pesquisa pperacional, análise numérica, tópicos avançados em matemática, teorema de stokes, dual lagrangeano, funções de penalidade, métodos heurísticos e algorítmos implementados.

Progressão  - Textos e exercícios sobre Progressão Aritmética e Progressão Geométrica.

Raciocínio X  - Possui biografias dos matemáticos Abel Al-KhwRIZMI, Ampere, Apolonio, Arquimedes, Babbage, Balmer, Bolyai, Boole, Borelli, Bouguer, Briggs, Cantor, Cardano, Clairaut, além de trabalhos, enigmas e link s.

Raiz Quadrada de Quadrado Perfeito - RQP  - Guia sobre a análise de quadrados perfeitos e suas aplicações. Exercícios e testes.

Rede Mattic  - As novas tecnologias na aula de Matemática. Materiais, problemas, história da Matemática e links para o ensino da Matemática (3º Ciclo em Portugal).

Redemat - Rede de Matemática  - Debates e informações na área de matemática e educação matemática. Softwares free, olimpíadas, desafios, curiosidades e eventos.

Ricardo Biloti  - Trabalho com Geofísica Matemática e Fractais. Informações, além de download dos meus últimos trabalhos publicados.

Rodrigo Rafael Gomes  - Traz artigos e apostilas sobre matemática, curiosidades, frases de matemáticos famosos, referências bibliográficas, links relacionados e mais.

Sistema Híbrido de Simulação para Propagação de Poluentes  - Home page para estudos de modelos matemáticos aplicados à corpos hídricos.

Sistemas de Equações Lineares em Java  - Deixe que o computador resolva para você os sistemas de equações lineares com m equações e n incógnitas usando tecnologia Java. Aprenda mais sobre sistemas de equações lineares e suas aplicações. A re lação entre chuva ácida e sistemas lineares (?!).

Sistemas LIneares  - Site desenvolvido com o objetivo de aprofundar os conhecimentos a respeito de Sistemas Lineares, destinado a alunos do 2º grau do ensino médio.

Só Lógica  - Sobre lógica matemática, raciocínio lógico, noções de lógica, exercícios, gincanas com premiação, tira dúvidas e quadro de honra.

Só Matemática  - Material para o ensino fundamental e médio, provas de vestibular, biografias de matemáticos, história, desafios, palíndromos e mais.

Sólidos Geométricos - Site sobre geometria, geometria espacial, com fórmulas, ilustrações, conceitos e problemas.

SOS Matemática  - Tira-dúvidas de matemática.

Super Matemática  - Tópicos de matemática relacionados ao cotidiano, biografia de matemáticos, trabalhos, capítulos de matemática separados por assunto, charadas e mais.

Teorema - Olimpíadas de Matemática  - Reúne dicas e informações sobre as provas de olimpíadas de matemática e outros assuntos relacionados à matemática, no Brasil e no mundo. Contém as provas das olimpíadas cearenses de matemática (OCM), da olimpíada internacional de matemática (IMO) e da olimpíada brasileira de matemática

Teoria dos Modelos - Wikipedia  - Sobre o estudo da representação de conceitos matemáticos.

Thyago Alexandre Kufner  - Traz alguns exercícios de matemática resolvidos.

Tira Duvidas  - Site destinado aos que se interessam por matemática a nível de primeiro grau com enfoque em questões de vestibular.

Viagem ao Desconhecido  - Página direcionada a assuntos sobre matemática (teorema de green e número PI), física, computação (criptografia), literatura (sonetos), música (escala bachiana e pedal point) e religião.

WEBestatistica  - Oferece material didático para universitários ou alunos da ciência da estatistica: somatoria, computação, vetor, cálculo descritiva, probabilidade, análise, analitica, Pascal, Delphi, apostilas, links estatísticos etc...