GEOGRAFIA NO BRASIL

Geografia - Globalização, neoliberalismo, placas tectônicas, relevo, clima, fontes de energia, meios de orientação, paisagem, industrialização, regiões...

Tudo sobre Geografia - Banco de links de sites sobre geografia, voltado para estudantes ou professores. Seleção de textos voltados para estudantes de Ensino Fundamental e Médio.

Geophodas  - Página de uma turma de geografia na UERJ. Geologia, downloads, fotos, água subterrânea, petróleo, bacias sedimentares, minerais, rochas, era geológica, meio ambiente, trabalhos de campo, softwares e g eofísica. Rio de Janeiro, RJ.

Geoplanet BR  - Site que aborda temas relacionados a geografia geral e do Brasil.

GeoProcessamento  - Site voltado para estudos e informações sobre geoprocessamento.

Geoscience Brasil  - Download, biblioteca, notícias, etc.

Geosfera  - Elaborado por alunos do Departamento de Geografia da UFC. Resumos de trabalhos, textos, informativos, sites específicos de interesse geográfico.

Geotecnologias & Outras Tecnologias  - Informações sobre geologia, geotecnia, mapeamento geotécnico, sistema de informação geográfica (SIG), transportes etc...

GeoUCSal  - Site elaborado por Edson Júnior, aluno do curso de Geografia da UCSal. Trabalhos sobre temas geográficos e dados da cidade de Salvador.

GeoVol  Reúne conteúdo dedicado ao estudo da geografia, fala de seus relevos, atlas, fatos, população, cosmos, desertos, continentes, mares, clima, países, ilhas, estreitos, picos, vulcões, o sistema solar, p enínsulas, oceanos, rios e lagos. Além de pesquisas de diversos temas e jogos educacionais.

GeoVOL  - Geografia geral e do Brasil, com mapas e imagens, incluindo Sistema Solar, Vulcões, relevos, etc.

Geoweb  - Site sobre Educação, Tecnologia e Informática. Acessoria em Informática Educativa e Geoprocessamento.

Globalização  - Explica o momento suas corporações transnacionais, revolução tecnocientífica e seus contrastes.

Hidrografia  - Sobre a hidrografia mundial e sua divisão.

Hidrografia do Brasil  - Dados sobre a cabia do atlântico norte, atlântico sul no trecho nordeste, norte e sudeste, bacia platina, bacia do rio amazonas, são francisco e tocantins.

História do Pensamento Geográfico  - Artigos, traduções, links, cartografia antiga, mapas, geógrafos etc...

História e Geografia  - Agrega textos sobre guerras, globalização, fascismo, crises e outros temas das disciplinas.

História e Geografia[cid:207143]  - Reúne resumos de História e Geografia.

Impactos Ambientais  - Ilhas de calor, inversão térmica, links e mais. Brasília, DF.

Janus  - Portal contendo diversas informações sobre cartografia, incluindo links para outros sites, arquivos e artigos técnicos.

LAGES - UFU - Laboratório de Geomorfologia do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia. Realiza estudos sobre sustentabilidade ambiental no cerrado, erosão dos solos e mapeamento geomorfológico.

Leila e Ana  - Conteúdo sobre a ciência e a tecnologia com figuras, históricos e informações sobre o sol e o centro da terra.

Mapa Mundo Austral  - De autoria de David Santini, a partir de uma pesquisa envolvendo os mapas de Américo Vespúcio, o Mapa Mundo Austral tem o objetivo de restabelecer a história por ocasião do descobrimento, colocando o Brasil na frente e destacando o Continente Austral.

Mapear  - Serviços em geoprocessamento, GPS, levantamento cadastral e locações.

Mercosul  - Trabalho sobre o mercado comum do sul que engloba países da america do sul como Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Michele's Home Page  - Material informativo sobre o que é geofísica, o curso no IAG-USP, piadas, cartoons, curiosidades e links.

Oceano Atlântico - Wikipedia  - Estudo sobre o oceano que separa Europa e África da América.

Oceanos  - Trabalho sobre os oceanos do mundo.

Olhos Geográficos  - As formas de relevo, população e industrialização brasileira, a água no planeta terra, ecossistema, e outras informações.

Onu  - Trabalho sobre a estrutura, agências especializadas e países membros.

Origem e Formação de Dunas-Dados sobre o processo físico de formação, ocorrência e origem, movimento dos grãos de areia, ondulações de areia e morfologia de dunas

Pagina do Fernando  - Professor apresenta textos sobre climatologia, geomorfologia e cartografia, além de mapas e simulado.

Para 30 Graus  - Criado para informar cada cidadão sobre o comportamento do tempo, do clima e das águas no Estado do Pará.

PET de Geografia / UFPE  - Atividades, bolsistas, ex-bolsistas, tutora, fotos, textos, projetos etc...

Planeta Feroz  - Site dedicado aos estudos dos fenômenos físicos e naturais que abalam o nosso planetea: raios, furacão, terremoto, vulcão e eletricidade.

Planeta Geo  - Mapas geográficos, (Brasil, mundo e continente), provas, vestibulares de várias universidades (UFU, UFG etc...), assuntos da geografia, curiosidades, textos e outros.

Planeta Terra[cid:331249]  - Informações sobre geomorfologia, geologia, recursos hídricos, geografia, UERJ etc...

Planeta Terra[cid:484062]  - A página fala sobre planeta, geografia, placas tectônicas, vulcão, geologia e mais.

Population.com  - Informações sobre ciência, população, ecologia e politica nos mais diversos cantos do mundo. Em inglês

Portal do Geógrafo  - Direcionado aos graduandos em Geografia. Traz textos de geógrafos ilustres como La Blache & Ratzel. Mostra os acontecimentos do Campus VI da Universidade do Estado da Bahia.

Povo das Águas  - Projeto cujo o objetivo é realizar uma mapeamento das embarcações artesanais brasileiras pela costa brasileira e rios da Amazonia.

Praias  - Imagens de barras estuarinas, praias e praias erosiva.

Prof. Hélio de Araújo Evangelista  - Site pessoal do professor de geografia da Universidade Federal Fluminense. Disponibiliza alguns artigos sobre geografia, geopolítica, geografia crítica etc... e opina sobre aspectos contemporâneos. Na universidade desenvolve pesquisas sobre o Estado do Rio de Janeiro.

Prof.Felipe Ventura Pereira  - Página com informações pessoais, links e downloads sobre temas e assuntos de geografia para os interessados nesta disciplina. Rio de Janeiro, RJ.

Sites de Geografia [Miniweb]  - Links para sites de geografia, divididos por temas como cartografia, climatologia, geologia, vegetação, hidrografia e mais.

SoloFertil  - Informações e notícias sobre a área agrícola. Água, solo, culturas, irrigação, agroindústria, produtos e serviços, intercâmbio entre profissionais da área, estudantes e também o homem do campo.

Sosinho 2000  - Estudos geográficos direcionados para o ensino fundamental e médio e para profissionais da área de turismo.

Territorial  - Armazenamento e distribuição de informações e conhecimento sobre as cidades, resgatando os interesses locais. Planejamento urbano e regional, teoria da informação, cidadania, cursos para vereadores, p artidos políticos, empresas de arquitetura e urbanismo, geógrafos e professores de geografia, parâmetros curriculares de geografia etc...

Tigres Asiáticos  - As características desses países.

Transposição de Águas do Rio São Francisco  - Levanta a preocupação dos usos múltiplos das águas do Rio São Francisco em detrimento às suas limitações naturais.

UniGeo  - Consultoria, treinamento e ensino a distância em geoprocesamento. Cartografia, fotogrametria, cadastro, agricultura deprecisão, GPS, sensoriamento remoto, foto interpretação, meio ambiente, análise am biental, cartografia digital, CAD, DTM, telecomunicações, banco de dados, cursos, Arcview, topografia, geomática, geoprocessamento, geodésia, etc...

Venezuela, Chile e Panamá  - Trabalho que visa caracterizar os países nos aspectos políticos, econômicos, sociais, territorial e mais.

Visões do Mundo  - Tudo sobre geografia, educação e informação. Interatividade, opinião e meio ambiente. Debate e idéias.

Web Biomas  - Site dedicado ao estudo de biomas terrestres. Encontre aqui fotos, textos e desenhos.

Web Gaia  - Reúne informações sobre geografia, astronomia e meio ambiente. Inclui links.

World Atlas and World Maps  - Mapas e informaçõs sobre vários países. Em inglês

Zoneamento Agrícola - Brasil  - Traz estudos sobre as plantações divididos em estados.

<< 1 - 2 >>