BIÓLOGOS NO BRASIL

Biologia do Nescau - Site sobre ciência do biólogo Rodrigo Pessoa. Links sobre ornitologia, entomologia e ecologia. Trabalhos sobre borboletas, seu deslocamento e biologia. Belo Horizonte, MG.

Cleber da Silva Costa  - Traz informações sobre divisão celular, a chave dicotômica para identificar mamíferos brasileiros e introduzidos no Brasil e uma animação sobre mitose.

Fernando Gibran  - Página deste biólogo com seu dados sobre sua formação acadêmica, trabalhos atuais, publicações e links.

Helena Krieg Boscolo  - Pós-graduanda do Departamento de Zoologia, IB/USP. Estudo sobre a biologia de cnidários (Hexacorallia, Zoanthidea, Octocorallia e Telestacea).

Henrique Home Page  - Página especifica de micronutrientes. Meu ramo de atividade é agricultura, na área de nutrição vegetal.

Iscóti Page  - O biólogo Alexandre Lopes Camargo apresenta seu currículo, fotos e informações sobre cavernas, biologia e bioespeleologia, além de um estudo sobre a aranha marrom (Loxosceles).

Jean B. Lamarck (1744-1829)  - Breve biografia.

Jean Lamarck  - Biografia do biólogo.

Lamarck  - Biografia de um dos pioneiros das teorias da evolução biológica.

Lamarck - Wikipedia  - Biografia do biólogo.

Gregor Mendel  - Sobre a vida do descobridor das leis da hereditariedade.

Gregor Mendel - Vida e Obra  - Sobre as descobertas do famoso biólogo.

Gregor Mendel: Persistência nos Jardins do Mosteiro - Sobre a vida do pai da genética.

Johann Gregor Mendel (1822-1884)  - Estudou as leis da herença genética. Apresenta sua biografia.

Mendel  - Sobre o biólogo que descobriu importantes leis da genética.

Katia Christina Zuffellato Ribas  - Bióloga, Dra., professora adjunto do Departamento de Botânica - SCB - UFPR. Áreas de pesquisa: Fisiologia Vegetal, Propagação Vegetativa Via Estaquia, Ação Fisiológica de Fitorreguladores, Enraizament o de espécies herbáceas, arbóreas, nativas e ornamentais.

Mateus Mondin  - Curriculum vitae. Citogenética de plantas. Ciência para o melhoramento de plantas. Genômica e sua aplicação no melhoramento. Novidades, trabalhos dísponíveis e principais revistas disponíveis.

Patricia.Biologist.com - Links úteis e informações sobre Biologia e alguns de seus ramos, como Biotecnologia, Genética, Ecologia e outros.

Pedro Schildknecht  - Site dedicado a biologia celular e molecular. Fotos biólogicas, mecanismos de toxidez do alumínio em plantas e animais etc...

Regina Lúcia Sugayama  - Sobre a bióloga, com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo - USP. Traz informações sobre suas pesquisa, ciência, genealogia, entomologia, pragas da macieira, mip, controle de pragas, ent re outros. Vacaria, RS.

Santana & Ceccatto  - Textos de aulas de biologia e matemática.

Sebastião Laroca PhD  - Professor Sênior (UFPR) e pesquisador do CNPq. Trabalhos sobre abelhas. Conhecimento das relações entre abelhas e flores, observações sobre comportamento etc...

Silvio Shigueo Nihei  - O biólogo apresenta sua linha de pesquisa, que envolve o estudo de taxonomia, filogenia e biogeografia de moscas da família Muscidae (Insecta, Diptera).

Valquíria Ferreira Dutra  - Traz informações sobre pesquisas científicas na área de botânica, fotos e links.