ACÚSTICA NO BRASIL

Física - Biografias, textos originais, experimentos, curiosidades, questões conceituais, artigos e monografias. Testes, cursos, simulações, vestibulares e informações gerais sobre esta ciência. Traz a seção 'pergunte a um Físico' e novidades científicas.

Ciência da Física - História da Física, descobertas da Física, leis da física, física moderna, áreas da física, principais cientistas.

Acústica para Todos  - Teoria básica, maneiras práticas para ouvir melhor o som, dicas para melhorar a acústica da sala e condicionamento acústico.

Alto-Falantes e Caixas Acústicas  - Dimensionamento de gabinetes acústicos para graves e subgraves. Teoria e prática.

Laboratório de Acústica e Vibrações - LAVI/UFRJ

Acoustic Line  - Janela e porta anti-ruído, isolamento acústico, esquadria em alumínio anti-ruído, caixilho acústico e assessoria acústica.

Aero Mecânica Darma  - Atua na ventilação e filtragem industrial, industrial, sistemas de exaustão e enclausuramento acústico.

dB Som Acústica  - Soluções acústicas para problemas de ruído, isolamento, jateamento, enclausuramento e absorção sonora. Paredes, placas acústicas, janelas, anti-ruído, portas isolantes acústicas, revestimentos acústicos em tecido e avaliações técnicas.

Grom Acústica & Automação  - Presta consultoria, desenvolve sistemas, comercializa equipamentos e representa empresas de acústica.

Harmonia Acústica - Consultoria e Projeto Acústico - Especializada em consultoria e projetos de acústica, controle de ruídos, acústica ambiental, laudos e medições sonoras. Localizada em São Paulo/SP.

Oharaby Engenharia Acústica  - Tratamento e isolamento acústico em equipamentos industriais: atenuadores, grupo gerador, cabine audiométrica, portas, vidros e espumas acústicas.

RBC Acústica Controle de Ruído  - Soluções acústicas para controle de ruído. Portas acústicas, cabines, atenuadores de ruídos e escapamentos. Produtos para indústria em geral e estúdios. Cabines e atenuadores para geradores e salas de ar condicionado.

Relacus  - Atua na área de treinamento técnico, medições técnicas, periciais e projetos de educação ambiental relacionados à acústica.

Federação Iberoamericana de Acústica - FIA  - Reúne sociedades de acústica dos países de língua portuguesa e espanhola. Possui sua sede na UFSC e sua Secretaria Geral em Madrid.

Sociedade Brasileira de Acústica - Sobrac  - Tem o objetivo de difundir informações entre pesquisadores, fabricantes, consultores e usuários. Promove encontros anuais, simpósios e publica a revista Acústica e Vibrações.