SISTEMA SOLAR NO BRASIL

Agrupamento Planetário 2002  - Página dedicada ao agrupamento planetário ocorrido entre os meses de Abril e Junho de 2002. Contém fotografias e comentários sobre este fenômeno astronômico.

Astromessier  - Reúne informações sobre o Sol, a Lua e os planetas, origens do sistema solar, asteróides, galáxias e constelações. Inclui links sobre física.

Astron Web  - Apresenta informações técnicas sobre os planetas, a Lua, o Sol, asteróides e galáxias.

Contração do Espaço no Sistema Solar  - Traz explicações sobre a teoria da contração no espaço e sobre a Lei do Bode.

Ki Mundo  - Reúne informações e fotos dos planetas do sistema solar, fenômenos do espaço e dados sobre a Lua e a Via Láctea.

Lunissolar  - Páginas oficiais da Rede de Astronomia Observacional (REA) dedicadas aos Eclipses da Lua e do Sol.

Nosso Sistema Solar  - Reúne informações sobre os planetas do sistema solar, eclipses e previsào do tempo.

Observando a Atividade Solar  - Apresenta aspectos teóricos e práticos da observação da atividade solar, imagens e links solares e banco de dados das observações realizadas.

Segredos do Universo  - Informações sobre asteróides, cometas, galáxias, a Lua, ônibus espaciais, planetas, satélites artificiais, o Sol, sondas e mais.

Sistema Solar  - Formação, origens e características do Sistema.

Sistema Solar - Astronomynet  - Chuva de meteoros, notícias, eventos, cometas, etc.

Sistema Solar [Conhecimentos Gerais]  - Estrutura do Sol, planetas do sistema, satélites e estrelas.

Sistema Solar [Netguest]  - Traz descrições dos nove planetas que compõem o Sistema Solar.

Sistema Solar, O  - Características gerais de cada um dos planetas, imagens, estatísticas e mais.

Sistema Solar, O [Astronomia Básica]  - Formação do sistema solar e suas características, os planetas do sistema, o Sol e mais.

Sol - Wikipedia  - Definição sobre o astro rei.

Solar Views  - Site em diversas línguas com vasto arquivo de textos e imagens dos planetas do Sistema Solar. Fala ainda sobre a história da exploração espacial, naves, astronautas e missões.

Terra, o Sistema Solar e o Espaço, A  - Apresenta os planetas, satélites, o Sol, asteróides e cometas famosos, com informações técnicas e nomenclaturas.

Todo o Céu  - Informações sobre o sistema solar e os planetas, satélites naturais e últimas novidades sobre a exploração espacial.

Universo Total  - Reúne informações sobre o sistema solar, descrição dos planetas, dados astronômicos e chegada do homem a Lua. Inclui fotos.

Viagem ao Sistema Solar  - Informações sobre os planetas, satélites naturais, Sol, sondas espaciais e outros temas relacionados.

ViaSolar  - Sistema solar, planetas, eclipse, estrelas, curiosidades interplanetárias, e conteúdo para pesquisa sobre astronomia.

Vistas do Sistema Solar  - Dados sobre os planetas do sistema solar.

Eclipses  - Artigo sobre o tema, com imagens, cálculos , tabelas e outras informações sobre eclipses lunares e solares.

Eclipses do Século XXI  - Calendário dos eclipses do século XXI e matérias sobre o tema.

Eclipses do Sol e da Lua  - Traz calendário dos eclipses e imagens.

Nove Planetas, Os - Visão geral da história, mitologia e o atual conhecimento científico de cada um dos nove planetas e luas do nosso sistema solar, com textos, imagens, sons, filmes e indicação de links.

Dados do Planeta Júpiter  - Tabela com informações sobre o planeta.

Júpiter - Astronomia para Amadores  - Sobre o gigante gasoso.

Júpiter - Calvin J. Hamilton  - Estatística, imagens, satélites, etc.

Júpiter - Diestj  - Artigo sobre o quinto planeta do sistema solar.

Júpiter - O Infinito  - Dados e curiosidades sobre o planeta.

Júpiter - O Planeta Gigante  - Dados sobre o planeta.

Júpiter - Planetabr  - Mitologia, luas de júpiter e ficha técnica.

Júpiter - Planetarium  - Sobre o planeta e seus satélites.

Júpiter - Sonda Cassini  - Dados coletados pela sonda.

O Gigante Júpiter  - Sobre o maior planeta do sistema solar.

30 Anos da Grande Aventura  - Seleção de artigos e depoimentos publicados pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Atlas Virtual da Lua  - Apresenta este programa gratuito, em português, que permite visualizar o aspecto da Lua para uma hora e data determinados e estudar em detalhe as formações lunares com a ajuda de uma base de dados e uma biblioteca de imagens.

Conhecendo a Lua  - Informações sobre suas fases, tamanho, distância e brilho.

Estudos Feitos de Nosso Satélite Natural  - Relatórios de observação, fotos, história da corrida espacial e futuro do homem na Lua.

História da Lua  - Fala sobre a origem, evolução e eras da Lua, alem de mostrar imagens e um pouco de sua exploração.

Homem na Lua  - Lista alguns argumentos e fotos que buscam provar que o homem não chegou à Lua.

Lua JP  - Informações e datas importantes sobre a exploração e calendário lunar, fases da Lua, eclipses, fotos, links e reportagens sobre o tema.

Lua, A  - Curso online sobre a Lua. Simulações, interações, animações, áudio e aula virtual síncrona.

Mentiras da lua  - Divulga fotos que suportamente provam que o homem nunca esteve na Lua.

Show da Lua  - Tenta provar que a viagem do homem à Lua em 1969 foi uma farsa.

<< 1 - 2 >>