EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO EM OCEANOGRAFIA NO BRASIL

Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos - Ceclimar/UFRGS  - Oferece um museu de ciências naturais e minizoológico, além de cursos, graduação e aulas práticas

Centro de Estudos do Mar - CEM

Laboratório de Ictiologia  - Informações sobre ictiologia, ecossistemas, ictiofauna, projetos, itens para download e mais.

Centro de Estudos e Pesquisas Marinhas - Cespema  - Ministra cursos de Oceanografia e Biologia Marinha.

Programa de Engenharia Oceânica  - Mestrado e doutorado.

Instituto Oceanográfico

Departamento de Oceanografia Biológica  - Linhas de pesquisa, laboratórios, corpo docente, graduação e pós.

Departamento de Oceanografia Física  - Atividades de pesquisa, notícias, docentes, graduação e pós.

Grupo de Oceanografia Geológica  - Principais atividades, linhas de pesquisa, equipe, teses e projetos.

Laboratório de Instrumentação Oceanográfica - LIO  - Pesquisadores, histórico, desenvolvimento de instrumentos e informações sobre trabalhos de campo.

Laboratório de Marés e Processos Temporais Oceânicos

Laboratório de Simulação e Previsão Numérica Hidrodinâmica - Labsip  - Apresenta seus pesquisadores e áreas de atuação.

Mar Aberto - UFC  - Site da cadeira de Introdução à Oceanografia da Faculdade de Engenharia de Pesca. Traz resumos, informações sobre eventos e curiosidades.

Projeto MAqua  - Projeto Mamíferos Aquáticos do Departamento de Oceanografia/UERJ. Informações sobre educação ambiental, mamíferos aquáticos, conservação, cetáceos, botos, baleias, golfinhos.