EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO EM BOTÂNICA NO BRASIL

Tudo Botânica - Botânica,  é a parte da biologia que estuda as plantas; estudo da morfologia e da ... em dois fundamentais: a botânica pura e a botânica aplicada. Há mais ...

A Botânica - Pesquisas científicas, estágios, serviços disponíveis, eventos e links para Museu Botânico e Jardim Botânico.

Botânica Unicamp  - Dados sobre o departamento de Botânica do Instituto de Biologia. Docentes, organização, graduação, pós-graduação e links.

Departamento de Botânica - UFSCAR  - Histórico, docentes e informações sobre os cursos.

Departamento de Botânica - USP

Departamento de Zoologia e Botânica - Ibilce/Unesp

Laboratório de Cultura de Tecidos Vegetais  - Ligado ao Departamento de Biologia. Equipe, pesquisas em andamento, trabalhos publicados, eventos e estrutura.

Laboratório de Fotomorfogênese de Plantas - UNESP  - Vinculado ao departamento de Botânica, realiza pesquisas sobre a influência da luz no desenvolvimento de algumas espécies de plantas.

Laboratório de Taxonomia Vegetal - Unisinos  - Desenvolve pesquisas em taxonomia e biologia de de pteridófitas e plantas aquáticas, dentre outras.

Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal  - Curso de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal de Viçosa, MG. Apresentação, professores, disciplinas, admission, pesquisa, links e outras informações.