BIOLOGIA CELULAR NO BRASIL

Biologia - ... A biologia é a ciência da vida (do grego bios = vida e logos = estudo). Debruça-se sobre as ... com o seu ambiente. A biologia abrange um espectro amplo de áreas ...

Tudo sobre a Biologia - Origem da vida, classificação dos seres vivos, a evolução das espécies e ramos da Biologia. Biologia, a biologia, ciências biológicas, tudo sobre a biologia, química da célula, bióloga, o que é a biologia, estudo da biologia, biologia e a ciência, ciências.

Associação Brasileira de Citotecnologia - Abracito  - Informações gerais e formulário para associação.

Biologia Celular  - Página sobre divisão celular com enfoque dado aos processos que ocorrem no corpo humano e fatos científicos atuais. Contém imagens e uma linguagem simples. Página realizada por biólogos pós-gradunados da USP.

Biologia Celular - Biblioteca Super Zap  - Sobre a parte da biologia que estuda as organelas celulares e seus comportamentos.

Biologia Celular Online  - Origem das células, citoplasma, citoesqueleto, mitocôndria, ribossomos, lisossomos, retículo endoplasmático, cílios e flagelos.

Célula : A Unidade da Vida  - Descrição das células animal e vegetal; do núcleo celular e da divisão celular.

Célula Animal - Biblioteca Super Zap  - Sobre glicocalix, membrana plasmática, citoesqueleto, citoplasma, parede celular, hialoplasma, retículo endoplasmático e mais.

Células do Edward  - Fala sobre células, com informações sobre biologia.

Citoesqueleto, O  - Sua estrutura e componentes, doenças associadas e a membrana plasmática.

Citologia  - Artigos e textos sobre organelas, divisão celular, membrana plasmática, proteínas e ácidos nucleicos, além de links e dicionário citológico.

Citomedia  - Programa Nacional de Controle da Qualidade em Citopatologia.

Aparelho de Golgi - Biblioteca Super Zap  - Sobre o processo denominado secreção celular.

Complexo de Golgi - Imagens que explicam suas funções e sua estrutura.

Complexo de Golgi (Aparelho de Golgi)  - Informações e imagem.

Complexo de Golgi [Biotemas]  - Informações sobre sua estrutura e funções.

Complexo de Golgi [CEPBio]  - Diagrama esquemático de uma célula animal com o complexo de Golgi.

Golgi  - História de seu descobrimento e funções do Complexo de Golgi.

Divisão Celular  - Sobre ciclo celular, controle do ciclo celular, mitose e suas fases, atividade da síntese celular e meiose.

Divisão Celular - Biblioteca Super Zap  - Sobre o ciclo celular, controle, fatores do crescimento, mitose e meiose.

Embriologia - Gastrulação, tipos de óvulos e anexos embrionários.

Grupo de Pesquisa em Radicais de Oxigênio - UnB  - Estuda diversos aspectos bioquímicos de antioxidantes e de radicais de oxigênio.

Laboratório de Embriologia  - Ontogenia craniana de serpentes, cortes histológicos seriados, modelos tridimensionais digitais, ecologia de serpentes, crustáceos anomuros, histologia do aparelho reprodutor, embriões. Centro de Ciên cias da Saúde - Unisinos.

Laboratório de Imagem Biológica  - Pesquisa e produção de material didático ligado à Biologia Celular, Histologia e Embriologia.

Mitose e Meiose  - Texto sobre os dois processos e suas diferenças.

Mitose e Meiose [Vestibanet]  - Comparação dos diferentes processos de divisão celular.

Respiração Celular  - Explica como funciona a glicólise, o ciclo de Krebs e a cadeia respiratória.

Respiração Celular - Biblioteca Super Zap  - Sobre as reações de oxirredução para obtenção de energia.

Atlas Digital de Histologia -Atlas com imagens em alta resolução de células, tecidos e órgãos de acesso gratuito, ideal para estudantes e profissionais da área biomédica

Atlas Eletrônico de Histologia  - Produzido em conjunto pelos departamentos de Ciências Morfológicas e de Informática Aplicada do Instituto de Biociências da UFRGS.

Estrutura e Composição do Músculo e Tecidos Associados  - Tecidos muscular, conjuntivo, epitelial e nervoso. Texto em PDF.

Histofisiologia do Sistema Imunitário  - Roteiro do módulo de Histologia Bit@Bit sobre Sistema Imunitário com ênfase na histofisiologia.

Histologia  - O prof.Gilberto Santa Rosa apresenta uma introdução à disciplina, dúvidas mais freqüentes, temas para trabalhos acadêmicos, provas, textos completos, links e muito mais.

Histologia Souza Marques  - Contém imagens de lâminas histológicas com descrições, dicas e testes dedicados aos estudantes de medicina de todo o Brasil.

Histologia-EFOA  - Fotografias de lâminas de histologia básica.

Histologia[cid:488066]  - Página voltada para a histologia de tecidos animais, com atlas histológico, conteúdo, eventos na área, pesquisas, resumos, notícias e links.

Histologia[cid:489208]  - Prof. Dr. Gilberto Santa Rosa, Dra. Virgínia Santa Rosa e José Guilherme Santa Rosa. Rio de Janeiro, RJ.

Imagens Histologia  - Site desenvolvido pelos professores de Histologia Antonella S. B. Vilela e Beno Kuehne, com o intuito de facilitar o estudo e revisão de lâminas. As imagens são de lâminas confeccionadas em historesi na, produzidas no laboratóriode Histologia da Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas e utilizadas nas aulas práticas da disciplina.

Laboratório de Histologia - Unisinos  - Desenvolve pesquisas nas linhas de diversidade animal e vegetal, biologia da reprodução e do desenvolvimento, morfologia e fisiologia animal.