ANTROPOLOGIA E ARQUEOLOGIA NO BRASIL

Antropologia e Arqueologia - Portal de divulgação e colaboração científica em arqueologia, história e antropologia.

Tudo Antropologia - Espaço de apoio para publicar idéias de interesse antropológico geral. ... sistemas simbólicos, religião, comportamento

A Ciência Arqueologia  - Informações sobre o assunto, links etc...

ABC da Arqueologia  - Oferece trabalhos e pesquisas que vão desde o alicerce da Arqueologia e Paleontologia até estudos avançados, com inovadas teses e conceitos.

Animais Primitivos  - Paleontologia, dinossauros, origem da vida e do homem, vegetais e a vida unicelular primitiva em períodos e eras geológicas.

Antropologia  - Disponibiliza links sobre as diversas vertentes da antropologia, incluindo biológica, cultural, lingüística e social, entre outras.

Arqueologia de Ipatinga  - Página de Ipatinga (MG) que oferece trabalhos e pesquisas atualizadas que destacam a arqueologia e paleontologia dessa cidade.

Arqueologia e Paleontologia  - Relação de sites de arqueologia e antropoligia do Brasil.

Arqueologia e Sociedade Secreta  - Sobre novas descobertas arqueológicas que apontam para grupos que interferem na humanidade em todas as épocas.

Arqueologia em Conexão - O ponto de encontro da arqueologia. Divulgação, textos científicos, links, entre outros.

Arqueologia[cid:37873]  - Sobre descobertas arqueológicas ligadas diretamente à ufologia.

Arte de Sensibilizar o Olhar, A  - Ou Por que ensinar Antropologia? Reflexão sobre a antropologia no ensino médio.

CN2 Tour  - Arqueologia e paleontologia. Agência de turismo e operadora, Campo Grande, Bonito, Pantanal, off-road, caminhada, rappel, trekking, rios, história, rafting, mergulho etc...

Comunidade Virtual de Antropologia  - Artigos, entrevistas, notícias, fórum e classificados.

Egiptologia Brasileira  - Voltado exclusivamente à pesquisa e informações sobre o Egito, egiptologia no Brasil e no mundo, arqueologia, monumentos egípcios, estudos sobre dança do ventre e mais.

Enfoques - Revista eletrônica dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ. Traz artigos e normas para publicação.

Evolução do Homem  - Apresenta conteúdo voltado sobre a evolução do homem, os primeiros primatas e os hominídeos.

Expedição Equipe Zigurats Brasil  - Expedição científica que tem como objetivo encontrar provas sobre a origem do Homem e sua ligação com o Brasil, apresentando novas datas e períodos, preenchendo as lacunas nas teorias já existentes.

Grandes Rios  - Página de pesquisa científica sobre Paleohidrologia dos grandes rios do mundo.

História da Vida  - Informações sobre paleontologia, geologia e biologia. Animais, vegetais e seres unicelulares primitivos, dinossauros, mamíferos primitivos e humanos pré-históricos, divididos em períodos e eras geológ icas do planeta Terra, possui dados de planetas e suas luas em dados astronômicos.

Jorge Hermann - Ilustração Científica  - Página do artista plástico Jorge Herrmann. Cartões postais ilustrados com temas sobre a paleontologia brasileira.

Moreirasaurus Dinosaur Home Page  - Sobre dinossauros. Cada período da Era Mesozóica (Triássico, Jurássico e Cretáceo). Principais espécies de dinossauro, com informações sobre cada uma. Seção de livros sobre dinossauros, com análise.

Museu de Paleontologia - Força da Terra  - Museu de Paleontologia. Conta com grande acervo de fósseis e oferece palestras, cursos e exposições. Informações sobre a Paleontologia e suas subdisciplinas. São Paulo, SP.

Oficina de Réplicas  - Páginas sobre paleontologia e comercialização de material didático paleontológico, incluindo réplicas de fósseis brasileiros e de outras áreas do mundo. Informações sobre dinossauros, Preguiça Gigante , trilobites, Archaeopteryx, tigre-de-dente-de-sabre, Gliptodonte e outros.

Origens 2.0 Web Site  - Divulgação de estudos e notícias sobre as origens do universo e do homem. Conheça as teorias sobre o surgimento e evolução da vida. Descubra os problemas e as dificuldades que ainda afligem essas teor ias.

Página da Dé  - Reúne textos de antropologia, artigos e resenhas de livros.

Paleontologia  - Informações sobre paleontologia e tafonomia. Lista de artigos publicados, relação de projetos em desenvolvimento e links.

Pegadas de Dinossauros  - Pegadas de dinossauros da jazida Pedreira do Galinha, localizadas no Parque Nacional da Serra de Aire e Candeeiros, próximo à Fátima, Portugal. Turismo paleo-ecológico.

Pensando em Partir  - Texto que discute o que é o etnocentrismo.

Safari Jurassik  - Ilustrações dos dinossauros segundo ordem alfabética, com sala de estudo, gifs de dinos, montagem de fotografia dos internautas e links.

Santana do Cariri - CE  - Região fossilífera do cretáceo no mundo. Seus fósseis destacam-se em função de sua preservação e particular importância paleontológica. Os principais grupos fósseis encontrados são: vegetais, inverteb rados, peixes, anfíbios, quelônios,lagartos, crocodilos, pterossauros, dinossauros e outros.

Segredos do Macaco, Os-Etologia, antropologia física e cultural, tribos indígenas do Brasil, história e características dos primatas, mitos, lendas e os macacos no folclore